Francis Schaeffer Verdadeira Espiritualidade
Randall Terry, fundador da Operation Rescue (Operação Resgate), também reconheceu a influência de Schaeffer. A partir de 1990, os críticos começaram a explorar as conexões ideológicas e intelectuais entre o ativismo político de Schaeffer e escritos do início dos anos 80 a tendências político-religiosas contemporâneas da Direita cristã, às vezes agrupadas sob o nome de Dominionismo, com conclusões diversificadas. Bibliografia [ editar | editar código-fonte] Schaeffer, Francis. The God Who Is There, Intervarsity Press Schaeffer, Francis. Morte da Razão, Editora Fiel Referências Ligações externas [ editar | editar código-fonte] «The Shelter» (em inglês) Biografia, comentários, citações de Schaeffer. A fé dos Humanistas Por Francis Schaeffer
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Espiritualidade Franciscana « Ordem dos Frades Menores Conventuais A vida fraterna em comunhão A vida fraterna tem sua origem no próprio chamado. É pelo chamado que Deus faz a cada um, que homens e mulheres de diferentes culturas e origens se unem para formar uma única e mesma família, cujo fundamento é o amor de Jesus Cristo. Por Cristo e em Cristo somos todos irmãos uns dos outros. Como irmãos temos a missão de fazer ecoar em fraternidade o anúncio do Reino de Deus. A vida fraterna é o convite vê o outro como irmão e amá-lo por causa do Senhor Jesus que ao dar a vida por cada pessoa humana, se entrega ao Pai como uma oferenda de agradável odor, na Cruz. O Voto de Castidade O Consagrado assume a virgindade para viver com e como Cristo. O frade não faz o voto de castidade em vista de si mesmo, mas com o compromisso de assumir diante na Igreja a missão de Cristo. A virgindade consagrada faz do consagrado lugar de fecundidade, no qual como uma mãe é chamado a gerar Cristo para o mundo. O voto de Pobreza A pobreza evangélica abraçada pelos consagrados não consiste na privação e muito menos com o desprezo de qualquer bem ou criatura.
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Os dois começaram a namorar e se casaram três anos depois. 4. Para que seu marido Francis pudesse terminar o seminário, Edith costurou ternos masculinos e fez becas e vestidos de noiva para clientes particulares. 5. Após três anos servindo em ministério pastoral ativo nos Estados Unidos, os Schaeffers mudaram-se com a família para a Suíça em 1948 para ajudar igrejas em seus esforços de resistir tanto ao liberalismo na teologia quanto ao existencialismo na cultura após a Segunda Guerra Mundial. 6. A L'Abri Fellowship [clique e conheça a extensão no Brasil] começou na Suíça em 1955 quando Francis e Edith decidiram abrir seu lar para ser um lugar onde as pessoas pudessem encontrar respostas satisfatórias para suas perguntas e demonstrações práticas de cuidado cristão. Foi chamada L'Abri, a palavra francesa para "abrigo", porque eles buscaram proporcionar um abrigo das pressões de um século 20 inexoravelmente secular. 7. Em 1960, a L'Abri tinha se tornado tal fenômeno que atraiu os olhos da revista Time.
Não faz muito tempo, a razão – nossa capacidade de pensar, avaliar – era a base para a busca da verdade. Não é mais. Hoje, o que vale é "o que você está sentindo no coração". É assim na música, na TV, no cinema, enfim, no mundo das artes, e também na igreja. Estamos no século 21 e as pessoas continuam correndo atrás de experiências. Abrem mão de pensar. Mesmo os cristãos apresentam um evangelho com pouco ou nenhum significado, cheio de símbolos e emoções, que, cada vez mais, resulta na "morte" da razão. Como entender uma sociedade assim e comunicar-lhe o evangelho? Como o pensamento e a cultura moderna chegaram até aqui? A Morte da Razão responde a estas e outras perguntas, e, melhor, mostra tanto o propósito como a esperança que encontramos na reflexão bíblica. Nota do editor Prefácio 1. Natureza e graça 2. Uma unidade de natureza e graça 3. A ciência moderna nos primórdios 4. O salto 5. A arte como salto no andar superior 6. Loucura 7. Racionalidade e fé Autor de A Arte e a Bíblia, Francis A. Schaeffer (1912-1984) foi um dos pensadores cristãos mais influentes do século 20.
Ele escreve que o declínio do compromisso com a verdade objetiva que ele percebe nas várias instituições da sociedade é "não por causa de uma conspiração, mas porque a igreja tem esquecido sua responsabilidade de ser sal da cultura". Schaeffer explica: "Um cristão verdadeiro na Alemanha de Hitler e nos países ocupados deveria ter desafiado o estado falso e fraudulento e escondido seus vizinhos judeus das tropas da SS germânica. O governo abdicou de sua autoridade e deixou de ter o direito de fazer qualquer exigência. " Da mesma forma, ele sugere táticas similares para combater o aborto. Mas Schaeffer afirma que não está falando de uma teocracia: "As autoridades devem saber que falamos sério sobre barrar o aborto… Primeiro, devemos deixar claro que não estamos falando de nenhum tipo de teocracia. Permita-me dizer isso com grande ênfase. Witherspoon, Jefferson, os fundadores da americanos, não pensavam em uma teocracia. Isso é deixado claro pela Primeira Emenda, e nós devemos continuamente enfatizar o fato de que não estamos falando de algum tipo, ou qualquer tipo de teocracia. "
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Francis Schaffer Nascimento 30 de janeiro de 1912 Morte 15 de maio de 1984 (72 anos) Nacionalidade Americano Ocupação filósofo, teólogo, pastor Francis Schaeffer ( 30 de janeiro de 1912 - 15 de maio de 1984) foi um teólogo cristão evangélico americano [ 1], filósofo e pastor. Tornou-se famoso por seus escritos e pela criação da comunidade L'Abri (do francês, "O Abrigo"), na Suíça. Opondo-se ao modernismo teológico, à chamada neo-ortodoxia, Schaeffer defendia uma fé baseada na tradição protestante e um enfoque pressuposicional na apologética cristã. Alguns teóricos creditam às ideias de Schaeffer o despertamento das Direita cristã nos Estados Unidos. Edit Schaeffer, esposa de Francis Schaeffer veio a tornar-se também ela uma autora com seu próprio mérito. História [ editar | editar código-fonte] Schaeffer cresceu em Germantown, Pensilvânia. Nos anos 50, juntamente com sua mulher Edith, fizeram surgir uma comuninade religiosa denominada L'Abri. Na década de 70, seu filho Frank, convenceu o pai fazer um livro e vários filmes que chamavam-se How Should We Then Live?